Apresentação

Ir em baixo

Apresentação

Mensagem por Clutcher em Qua Ago 02, 2017 3:25 pm

Fala Paulão,

Parabéns pela iniciativa!

Estou torcendo para dar certo! Vamos fazer dar certo!

Pra quem não me conhece, tenho um Civic si 2008 preto com as Specs abaixo:

Motor:
Filtro K&N inbox (CAI Sk2 loading....) / Coletor PLM / Invidia Q300 / Hondata com Acerto By Paulão / Volante aliviado Std /

Chão:
Coilover D2 Racing / Barras de amarração inferior e superior dianteira e inferior traseira / Skunk2 Rear Camber Arm
Rodas Enkei Racingline RC5 DTC (17x8 et42) / Pneu Continental ContiSport Contact 5 245/40R17
Kit Freio de CRV By Diego Kuhn / Linhas de Freio (todas) StopTech em Inox

Outros:
Torque Damper / CMC Hybrid Racing / Short Shifter Skunk2 / Buchas do câmbio em alumínio / EzLips







Abraço!


Última edição por Clutcher em Qui Ago 17, 2017 1:51 pm, editado 5 vez(es)
avatar
Clutcher

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2017
Localização : RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação

Mensagem por Admin em Qua Ago 02, 2017 3:30 pm

Bem vindo ! Belo veiculo !!

Admin
Admin

Mensagens : 20
Data de inscrição : 24/07/2017

Ver perfil do usuário http://civicsi2007.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação

Mensagem por Maniche em Qui Ago 10, 2017 12:41 pm

Fala Clutcher. Era vc que tinha um Ka 1.6?
Acho que cheguei a trocar ideia com vc sobre dicas pra andar na pista, pois tambem tive um 1.6 Smile

Seja bem vindo. Abs

Maniche

Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/07/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação

Mensagem por Clutcher em Qui Ago 10, 2017 1:49 pm

Tive um ka 1.6 flex. Fui pra Jacarepaguá 2x com ele. Uma stock e uma preparado. Bons tempos.
avatar
Clutcher

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2017
Localização : RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação

Mensagem por Maniche em Sex Ago 11, 2017 10:40 am

Essas rodas ficaram do caralho no Si, hein? Parabéns!

Maniche

Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/07/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação

Mensagem por Clutcher em Sex Ago 11, 2017 10:43 am

To querendo colocar uma cor nelas. Não sei se cinza ou dourado bem claro. Manja de photoshop?
avatar
Clutcher

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2017
Localização : RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação

Mensagem por Maniche em Sex Ago 11, 2017 10:56 am

Tanto quanto o Estado Islâmico manja de amor Razz

Manter nessa cor aí, não anima não? Eu gostei tanto dessa combinação, ficou fodão.

Maniche

Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/07/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação

Mensagem por Clutcher em Sex Ago 11, 2017 11:01 am

Kkkkk, vou manter até acabar o pneu. Depois penso numa cor. Tá muito stock.
avatar
Clutcher

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2017
Localização : RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação

Mensagem por Maniche em Sex Ago 11, 2017 11:10 am

Estava vendo o vídeo agora, algumas coisas me chamaram a atenção. Mas o principal foi a traseira solta. Surprised Que coisa linda... o ronco tb tá animal nesse setup.

Agora, uma coisa: em 2 ou 3 vezes, eu noto que você deixa a frente escorregar bem e perde o ponto de tangência (você chama de vértice no vídeo) da curva. Isso foi por conta de freio longo (dando fading) ou você errou o ponto de freada mesmo? Aliás, esse conjunto da CR-V segurou bem a onda?

Muito bom o vídeo. Vou ver as outras partes no YT. Smile

Maniche

Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/07/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação

Mensagem por Clutcher em Sex Ago 11, 2017 11:27 am

No vídeo eu estava com freio power brakes de 325mm. Não deu conta. Eu tinha que dosar o freio direto e nunca usei o limite do pneu pra freiar. Com freio de CRV (de 2 pistões) certamente virá tempo menor.

Infelizmente, provavelmente por conta da coilover novinha e acertada muito travada na frente, o carro ficou imprevisível. Observe que no video as vezes o carro ficou traseiro e as vezes ficou dianteiro. Isso explica os golpes de direção que eu dava as vezes pra tentar soltar a traseira e evitar uma escorregada de dianteira. Esses golpes eram testes de aderência. Mesmo assim estava difícil soltar a traseira e quando soltava ela ia embora sem aviso. Nesse trackday me falaram que teve um si beijando o muro por saída de frente.

Com freio de crv daria pra tentar contornar o sobesterço usando o freio enquanto entro nas curvas. Mas com freio power brakes 325mm não foi possível.
avatar
Clutcher

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2017
Localização : RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação

Mensagem por Maniche em Sex Ago 11, 2017 3:02 pm

Entendi.

Sempre me disseram e todas as vezes que eu tive oportunidade de dirigir Si, achei a suspensão original excelente. O quanto esse Coilover melhorou o handling no geral?

Eu penso em ter um Si pra fazer tudo, me levar e trazer do trabalho (60 km/dia, pelo menos) e encarar uns trackdays eventualmente. Penso num ""Stage 3"" como o seu, Hondata, Intake e Catdelete no máximo... Mas sempre achei que a suspensão original atende tão bem... por isso perguntei sobre o Coilover.

Maniche

Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/07/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação

Mensagem por Clutcher em Sex Ago 11, 2017 3:12 pm

Cara, a coilover melhorou demais a estabilidade e capacidade de curva, ainda mais depois que passei a usar cambagem na frente. Antes o carro flutuava nos bumps dando sensação de instabilidade. O comportamento arisco do carro no autódromo foi bem diferente do comportamento na rua. Na rua ele tb não sai de traseira mas não tem o comportamento arisco que demonstrou no autódromo. Acho que foi culpa dos pneus slicks. Na rua a coilover melhorou muito a saída de curva, tracionando muito mais sem escorregar a frente. Aponta mais tb ao entrar nas curvas. Acho que a melhora geral é por conta da redução da rolagem da carroceria. Assim o pneu fica com mais contato com o solo. O carro fica um kart. Outro carro. Não volto mais pra suspensão fixa.
avatar
Clutcher

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2017
Localização : RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação

Mensagem por Maniche em Sab Ago 12, 2017 3:36 pm

Entendi Smile
Parabéns pelo setup. E continue postando vídeos quando for pra pista.

Abraços!

Maniche

Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/07/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum