Apresentação
3 participantes
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Apresentação
Fala Paulão,
Parabéns pela iniciativa!
Estou torcendo para dar certo! Vamos fazer dar certo!
Pra quem não me conhece, tenho um Civic si 2008 preto com as Specs abaixo:
Motor:
Filtro K&N inbox (CAI Sk2 loading....) / Coletor PLM / Invidia Q300 / Hondata com Acerto By Paulão / Volante aliviado Std /
Chão:
Coilover D2 Racing / Barras de amarração inferior e superior dianteira e inferior traseira / Skunk2 Rear Camber Arm
Rodas Enkei Racingline RC5 DTC (17x8 et42) / Pneu Continental ContiSport Contact 5 245/40R17
Kit Freio de CRV By Diego Kuhn / Linhas de Freio (todas) StopTech em Inox
Outros:
Torque Damper / CMC Hybrid Racing / Short Shifter Skunk2 / Buchas do câmbio em alumínio / EzLips
Abraço!
Parabéns pela iniciativa!
Estou torcendo para dar certo! Vamos fazer dar certo!
Pra quem não me conhece, tenho um Civic si 2008 preto com as Specs abaixo:
Motor:
Filtro K&N inbox (CAI Sk2 loading....) / Coletor PLM / Invidia Q300 / Hondata com Acerto By Paulão / Volante aliviado Std /
Chão:
Coilover D2 Racing / Barras de amarração inferior e superior dianteira e inferior traseira / Skunk2 Rear Camber Arm
Rodas Enkei Racingline RC5 DTC (17x8 et42) / Pneu Continental ContiSport Contact 5 245/40R17
Kit Freio de CRV By Diego Kuhn / Linhas de Freio (todas) StopTech em Inox
Outros:
Torque Damper / CMC Hybrid Racing / Short Shifter Skunk2 / Buchas do câmbio em alumínio / EzLips
Abraço!
Última edição por Clutcher em Qui Ago 17, 2017 1:51 pm, editado 5 vez(es)
Clutcher- Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2017
Localização : RJ
Re: Apresentação
Fala Clutcher. Era vc que tinha um Ka 1.6?
Acho que cheguei a trocar ideia com vc sobre dicas pra andar na pista, pois tambem tive um 1.6
Seja bem vindo. Abs
Acho que cheguei a trocar ideia com vc sobre dicas pra andar na pista, pois tambem tive um 1.6
Seja bem vindo. Abs
Maniche- Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/07/2017
Re: Apresentação
Tive um ka 1.6 flex. Fui pra Jacarepaguá 2x com ele. Uma stock e uma preparado. Bons tempos.
Clutcher- Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2017
Localização : RJ
Re: Apresentação
Essas rodas ficaram do caralho no Si, hein? Parabéns!
Maniche- Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/07/2017
Re: Apresentação
To querendo colocar uma cor nelas. Não sei se cinza ou dourado bem claro. Manja de photoshop?
Clutcher- Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2017
Localização : RJ
Re: Apresentação
Tanto quanto o Estado Islâmico manja de amor
Manter nessa cor aí, não anima não? Eu gostei tanto dessa combinação, ficou fodão.
Manter nessa cor aí, não anima não? Eu gostei tanto dessa combinação, ficou fodão.
Maniche- Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/07/2017
Re: Apresentação
Kkkkk, vou manter até acabar o pneu. Depois penso numa cor. Tá muito stock.
Clutcher- Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2017
Localização : RJ
Re: Apresentação
Estava vendo o vídeo agora, algumas coisas me chamaram a atenção. Mas o principal foi a traseira solta. Que coisa linda... o ronco tb tá animal nesse setup.
Agora, uma coisa: em 2 ou 3 vezes, eu noto que você deixa a frente escorregar bem e perde o ponto de tangência (você chama de vértice no vídeo) da curva. Isso foi por conta de freio longo (dando fading) ou você errou o ponto de freada mesmo? Aliás, esse conjunto da CR-V segurou bem a onda?
Muito bom o vídeo. Vou ver as outras partes no YT.
Agora, uma coisa: em 2 ou 3 vezes, eu noto que você deixa a frente escorregar bem e perde o ponto de tangência (você chama de vértice no vídeo) da curva. Isso foi por conta de freio longo (dando fading) ou você errou o ponto de freada mesmo? Aliás, esse conjunto da CR-V segurou bem a onda?
Muito bom o vídeo. Vou ver as outras partes no YT.
Maniche- Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/07/2017
Re: Apresentação
No vídeo eu estava com freio power brakes de 325mm. Não deu conta. Eu tinha que dosar o freio direto e nunca usei o limite do pneu pra freiar. Com freio de CRV (de 2 pistões) certamente virá tempo menor.
Infelizmente, provavelmente por conta da coilover novinha e acertada muito travada na frente, o carro ficou imprevisível. Observe que no video as vezes o carro ficou traseiro e as vezes ficou dianteiro. Isso explica os golpes de direção que eu dava as vezes pra tentar soltar a traseira e evitar uma escorregada de dianteira. Esses golpes eram testes de aderência. Mesmo assim estava difícil soltar a traseira e quando soltava ela ia embora sem aviso. Nesse trackday me falaram que teve um si beijando o muro por saída de frente.
Com freio de crv daria pra tentar contornar o sobesterço usando o freio enquanto entro nas curvas. Mas com freio power brakes 325mm não foi possível.
Infelizmente, provavelmente por conta da coilover novinha e acertada muito travada na frente, o carro ficou imprevisível. Observe que no video as vezes o carro ficou traseiro e as vezes ficou dianteiro. Isso explica os golpes de direção que eu dava as vezes pra tentar soltar a traseira e evitar uma escorregada de dianteira. Esses golpes eram testes de aderência. Mesmo assim estava difícil soltar a traseira e quando soltava ela ia embora sem aviso. Nesse trackday me falaram que teve um si beijando o muro por saída de frente.
Com freio de crv daria pra tentar contornar o sobesterço usando o freio enquanto entro nas curvas. Mas com freio power brakes 325mm não foi possível.
Clutcher- Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2017
Localização : RJ
Re: Apresentação
Entendi.
Sempre me disseram e todas as vezes que eu tive oportunidade de dirigir Si, achei a suspensão original excelente. O quanto esse Coilover melhorou o handling no geral?
Eu penso em ter um Si pra fazer tudo, me levar e trazer do trabalho (60 km/dia, pelo menos) e encarar uns trackdays eventualmente. Penso num ""Stage 3"" como o seu, Hondata, Intake e Catdelete no máximo... Mas sempre achei que a suspensão original atende tão bem... por isso perguntei sobre o Coilover.
Sempre me disseram e todas as vezes que eu tive oportunidade de dirigir Si, achei a suspensão original excelente. O quanto esse Coilover melhorou o handling no geral?
Eu penso em ter um Si pra fazer tudo, me levar e trazer do trabalho (60 km/dia, pelo menos) e encarar uns trackdays eventualmente. Penso num ""Stage 3"" como o seu, Hondata, Intake e Catdelete no máximo... Mas sempre achei que a suspensão original atende tão bem... por isso perguntei sobre o Coilover.
Maniche- Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/07/2017
Re: Apresentação
Cara, a coilover melhorou demais a estabilidade e capacidade de curva, ainda mais depois que passei a usar cambagem na frente. Antes o carro flutuava nos bumps dando sensação de instabilidade. O comportamento arisco do carro no autódromo foi bem diferente do comportamento na rua. Na rua ele tb não sai de traseira mas não tem o comportamento arisco que demonstrou no autódromo. Acho que foi culpa dos pneus slicks. Na rua a coilover melhorou muito a saída de curva, tracionando muito mais sem escorregar a frente. Aponta mais tb ao entrar nas curvas. Acho que a melhora geral é por conta da redução da rolagem da carroceria. Assim o pneu fica com mais contato com o solo. O carro fica um kart. Outro carro. Não volto mais pra suspensão fixa.
Clutcher- Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2017
Localização : RJ
Re: Apresentação
Entendi
Parabéns pelo setup. E continue postando vídeos quando for pra pista.
Abraços!
Parabéns pelo setup. E continue postando vídeos quando for pra pista.
Abraços!
Maniche- Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/07/2017
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